segunda-feira, maio 08, 2006

Paulo Gracindo Jr. & Bibi Ferreira_Brasileiro Profissão Esperança (1998)




















1. Abertura
Ternura Antiga
Ninguém me ama
2. Valsa de uma cidade
Menino Grande
Aquarela do Brasil (vinheta)
Estrada do Sol
3. Que será será (vinheta)
A noite do meu bem
Manhã de carnaval
A noite do meu bem (vinheta)
Menino Grande
4. Recife
Deus salve América (vinheta)
Cidade maravilhosa (vinheta)
5. Programa papel carbono (vinheta)
Only you
Vous mque passez sans me voir
La Barca
Nel blu dipinto de blu (Volare)
Ai Mouraria
6. Castigo
Fim de Caso
Por causa de você
7. Inspiración (vinheta)
La Cumparsita (vinheta)
Branca
Pela Rua
Canção da volta
Ternura Antiga
Suas mãos
8. Suas mãos
Castigo
La boheme (vinheta)
Ninguém me ama
9. Portão antigo
Ternura antiga
Ninguém me ama
A noite do meu bem
10. Canção da volta
Se eu morresse amanhã
Solidão
Texto -Zé Régio
11. Noite de paz
Manhã de Carnaval
Se todos fossem iguais a você
12. Travessia
Pesadelo
Casa Forte
Expresso 2222
13. Foi um rio que passou em minha vida
Quero que tudo vá pro inferno
Eu te amo, eu te amo, eu te amo (I love you)
Mais que nada
14. Encerramento
Alegria Alegria
Deus lhe pague
Estrada do sol (vinheta)
Suas mãos (vinheta)


By Bocayuva

Gravado ao vivo no Theatro São Pedro - Porto Alegre - RS

Escrito por Paulo Pontes, é um dos mais importantes espetáculos teatrais escritos e montados no Brasil na década de 70, década esta que volta à moda em todo o mundo. Um painel romântico do rio de Janeiro dos anos 50, na época capital do país, da boêmia...como pano de fundo a vida e a música de Dolores Duran e Antônio Maria, e de suas andanças pelos becos e garrafas da cidade. Um retrato sensível de um Rio pré-bossanova e pré-64, que o texto satiriza com uma ternura temperada e com uma certa dose de impaciência e de compaixão. Escrito originalmente para a cantora Maysa, foi encenado pela primeira vez por Maria Bethânia e Ítalo Rossi, e chegou ao seu auge em 73 na emblemática montagem do Canecão (RJ) com Clara Nunes e Paulo gracindo, até hoje recorde de público e temporada, permanecendo oito meses em cartaz com a casa absolutamente lotada. As duas montagens foram dirigidas por bibi Ferreira, que conhece mais do que ninguém a "alma" do espetáculo. "Brasileiro..", na poesia e na música, fala da esperança, a mais antiga e permanente profissão do brasileiro.

Paulo Gracindo Jr. & Bibi Ferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial